Batismo


O Baptismo ou Batismo é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religiosos ou não, onde destacamos: Catolicismo, Protestantes, Evangélicos, Unicistas, Mormonismo, Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová e os Batistas. Na Maçonaria, embora seja ordem filosófica e não uma religião, o rito do batismo foi substituído pela adoção de Lawtons.
[comentário] Aqui podemos notar algumas práticas de batismo , cada uma diferente da outra mais vamos dar infase ao batismo citado no livro de Mateus no capítulo 3 , do 13 ao 15
[ 13 mapa
¶ Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu ]
Jesus disse para João deixe por agora , porquê assim me convém cumprir toda justiça , se quisermos entender o que Jesus disse vamos traduzir : deixe por enquanto porquê eu nasci sobre a lei judaica no qual sendo esse batismo um costume judaico eu terei que cumpri-lo para que todo aquele que crê que vim de Deus para morrer em uma cruz derramando meu sangue , meu sangue os purificaram de todos os pecados , a água nada pode lavar , porquê é apenas um simbolo para os que são perfeito mais o homem não se aperfeiçoa em tal batismo , mais existem outros versículos biblicos que levam o homem a compriender de forma incorreta o que Jesus disse vamos ver o que diz o evangélio do apóstolo Marcos , Marcos 16:15
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Nesse versículo a colocação da palavra cabe ao nosso raciocínio primeiro Jesus disse : idi por todos anunciando o evangelho a toda criatura , quem crer e for batizado será salvo , quem não crê Será condenado .
Notamos que na primeira colocação tem duas palavras mais na segunda colocação é somente uma palavra [ crer ] porquê ? esse crer é a nossa ligação com Deus para receber o batismo que não é pela vontade do homem mais pela vontade de Deus , em hipótese alguma poderei receber esse batismo ainda que eu quisesse por se trata do batismo com espírito santo e não o batismo com a prática da água , esse batismo com a prática da água é apenas simbólica o qual não serve para cristão que não pode adotar nenhum tipo de simbologia mais devem permanecer na verdade , certa ocasião Jesus disse que os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade , somos guiados pelo espírito santo e não por prática de homem , em outra passagem Jesus pergunta aos fariseus o Batismo de João é de Deus ou de homem ? na verdade quando ele perguntou ele já citou o Batismo de João , em todos os versículos da Bíblia esse batismo nunca foi citado como o Batismo de Deus ou de Jesus mais sempre mencionado como o Batismo de João , uma vez alguém perguntou a Jesus : porquê os discípulos de João se batizavam e os dele não batizavam . ele disse que não teria vindo para batizar mais para salvar , Paulo uma vez mencionou que sua missão não era batizar mais sim anunciar o evangelho do senhor Jesus , as práticas do batismo são tão enganadoras que trás confusão quanto a sua prática mesmo as tradicionais igrejas denominadas evangélicas , umas questionam se é por emerssão outras por aspersão , umas digam que é somente em águas correntes , ou seja , rios , outras utilizam pias batismais e outras tanques , umas batizam crianças outras somente adultos , outras batizam até pelos mortos , se é de Deus , porquê mudam tanto assim ? mais a verdade é que nenhuma delas são de Deus , Deus não criou a religião , Deus só quer um povo fiel de boas obras , o batismo é prática religiosa de responsabilidade dos seus idealizadores , o sangue de Jesus é que nos purifica de todo pecado e não o batismo.